Total de visualizações de página

sábado, 14 de outubro de 2017

Leituras de 2017 #19

Comprei este livro porque estava muito barato e era sobre trapos mais precisamente vestidos que é algo pelo qual eu sou só assim extremamente maluquinha.

Mas, comprei este livro à anos! Sim, anos, tenho a certeza. E arrumei-o na estante. Até que no outro dia ia ver uma peça de teatro e queria levar algo que me entretivesse nas viagens de ida e volta mas, eu não queria ir carregado com um calhamaço e olhei para a estante e vi este livro e decidi que seria o meu companheiro.

O livro tem 140 páginas (um pouco mais) e em quase todas as páginas da direita tem a imagem de um vestido e só nas páginas da esquerda é que tem texto, ou seja, muito fácil e rápido de ler! (Nem durou as viagens de ida e vinda.)

O que retive desta leitura rápida? Que é engraçado como se pode fazer uma auto-biografia a partir dos vestidos que usamos. É engraçado e é um fio condutor que se calhar facilmente cada um de nós poderia seguir e assim conseguir escrever uma história sobre si próprio. É simples mas, não deixa de ser interessante.

O que não gostei no livro: os desenhos são extremamente básicos e tristes. Não é que eu saiba desenhar mas, arrisco-me a dizer que eu teria feito igual. Ou um pouco melhor com tempo e paciência. Acho que é uma pena porque desenhos muito mais bem conseguidos iriam produzir um resultado espectacular!

Apesar de ter sido uma leitura tão fugaz foi possível conhecer as roupas usadas entre as décadas de 40 e 80. E é uma pena que hoje em dia se uso muito menos os vestidos. (É engraçado porque, sem me aperceber, depois de ler o livro estive vários dias a usar vestidos. Será que o livro me influenciou de alguma maneira? Só agora que estou a escrever isto é que estou a reflectir no assunto...)


O último aspecto que tenho que referir é que a autora conta a história da sua vida mas, tal como o título nos indica, essa história é focada nos seus amores e paixões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário