Total de visualizações de página

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #38

Em noite de Óscares, hoje vou cair no expectável e fazer um post sobre a 7ª arte. MAS, dentro do expectável acho que ainda vou conseguir fazer algo surpreendente. Porque o post que vou fazer está relacionado com a Sétima Arte e com os Óscares, é verdade MAS, não com os Óscares deste ano... Mas, sim do ano passado (claro, uma pessoa como eu - que infelizmente não prima muito pela pontualidade) tinha que falar de um filme (que não é deste ano) mas, do ano passado (calma, que eu apesar de não ser pontual normalmente chego pouco depois da mesma - 5/10 minutos depois "só").

E o filme sobre o qual vos vou escrever é «A rapariga dinamarquesa». Na altura, fiquei muito curiosa com o filme e tive uma grande vontade de o ir ver mas, a verdade é que acabava por ir ver outros e este acabou por sair dos cinemas. A minha intenção de o ver manteve-se mas, a pessoa com a correria do dia-a-dia também se esquece...

Mas, a história repetiu-se e uma colega minha (a mesma que comprou e me emprestou o filme «Spotlight») comprou o filme «A rapariga dinamarquesa» e emprestou-me.

O que tenho eu a dizer sobre o filme? Gostei! A história era aquilo que eu estava à espera mas, eu até estava à espera de uma história mais dramática do que aquela que realmente foi...

O amor daquela mulher pelo seu marido Eiran (ou por vezes Lili) é BRUTAL!!! É, sem qualquer sombra de dúvidas, incondicional!!! É preciso um GRANDE estômago e ser uma pessoa forte e com bom poder de encaixe para viver aquilo que ela viveu (o filme está baseado numa história verídica).

É também difícil imaginar aquela realidade e ainda mais quando sabemos que a história se passou nos anos 20 e 30. As poucas pessoas a quem este casal conseguiu confiar este segredo e que, felizmente, demonstraram ser realmente amigos (com A grande, como se costuma dizer).

Se, ainda nos dias de hoje é complicado percebermos esta situação e ainda tão delicado é falar sobre ela em público ou com outras pessoas imaginem só na altura.

Aquele casal, apesar daquilo que se passa com o senhor, formam um casal perfeito e gostei de ver que nunca o deixam de ser (com os seus altos e baixos também).

Gostei muito do filme. Acho extraordinário terem pegado numa temática tão delicada para fazer um filme. E como se isso já não fosse suficientemente bom, gostei da abordagem e acho que resultou num filme muito bom! Num filme que com certeza não se vai perder no tempo e ao qual vai ser sempre dado o seu valor. E este actor! Meu Deus, no filme «A Teoria de Tudo» ele já foi soberbo e com esta interpretação não sei que mais adjectivos utilizar mas, soberbo provavelmente será o melhor (novamente).

A rapariga dinamarquesa

Quem também viu este filme e gostou?
E quais são as vossas expectativas sobre a noite de hoje? Eu não posso opinar porque não vi N-E-N-H-U-M dos filmes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário