Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Num dia como o de hoje...

... em que esteve frio, vento e chuva não apetece nada sair de casa. Ou quando se saí a rua não é o local predilecto para se estar! Preferem-se sítios fechados onde não sintamos que o Outono está aí e de preferência a fazer coisas que nos deixem mais satisfeitas. 

Pois que para mim a foto seguinte ilustra uma actividade perfeita para dias como o de hoje:


Em primeiro lugar, um guardanapo que é um dos meus bolos preferidos e um dos quais peço sempre quando vou a uma pastelaria. Desde pequena que me habituei a este ou à torta e é raro variar!

De seguida, dou destaque ao chá verde Arizona que tinha muita curiosidade para provar. Caso não gostasse pelo menos a embalagem compensava porque é muito gira! Mas, na realidade também gostei do chá!

E, por último, uma das minhas coisas preferidas: livros! Este foi a minha mais recente aquisição. Faz parte da colecção da Fundação Franciso Manuel dos Santos e encontra-se por exemplo nos supermercados Pingo Doces mas, não só. O intuito desta colecção é permitir à sociedade comprar livros baratos sobre temas pertinentes.
Este livro tem o título:"A porteira, a madame e outras histórias de portugueses em França". Fez-me lembrar o filme "A gaiola dourada" e, por conhecer muitos emigrantes franceses (alguns familiares meus, inclusivé) decidi comprar o livro para conhecer um pouco mais das suas vidas de emigrantes.

E desse lado qual é a actividade que consideram perfeita para estes dias?


Nenhum comentário:

Postar um comentário