Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #12

Vou-vos fazer uma confissão: eu AINDA não tinha visto este filme:


Mas, à uns dias decidi fazê-lo. Afinal, já tinha visto muita coisa do mesmo (desde peluches, material escolar, roupa, etc.) e também já tinha ouvido falar deste filme de animação. E até estranhei porque não foram miúdos que eu ouvi falar do mesmo. Muito "sururu"! Até que um dia decidi vê-lo e... Gostei! No início, imaginei uma história diferentes e a certa altura até considerei que não ia gostar mas, não foi isso que aconteceu. Até gostei... Não adorei mas, sinceramente, esperava menos. Lá está, tinha as expectativas baixas e surpreendi-me.

Cada vez mais reparo que os filmes, principalmente os de animação, estão carregadinhos de mensagens e histórias extremamente bonitas e simples mas, acima de tudo muito pedagógicas.

Tenho noção que ver um filme deste com 5, 15 ou 25 anos é completamente diferente! Apesar de a história ser a mesma, cada um está em fases de vida bastante diferentes e, como tal, capta as mensagens de modo diferente mas, o essencial penso que consegue chegar a todos. E ainda bem!

Sem dúvida alguma que estou cada vez mais fã de filmes de animação. Pelo menos, tenho a certeza que me desiludem menos que outros.

Parabéns Disney! Não sei como o fazem nem como o continuam a fazer mas, acima de tudo, continuem! Obrigada por, desta vez, me darem a conhecer o Olaf:


Impressionante que desde que vi o filme me apercebi que não sou a única fã (obviamente!) deste bonequinho de neve e é engraçado ver que muitas raparigas (descobri isto pelo youtube e pelo instagram) têm o seu Olaf.

Para quem ainda não viu o filme (BTW: o filme como penso que já se aperceberam é o «Frozen») ou para quem o quer recordar fica aqui o trailer:


A falta de originalidade ficou no nome do filme mas, o que é que isso interessa? É simples e pelos vistos eficaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário