Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Música portuguesa

À uns dias fui assistir a um concerto de músicos amadores e da Anabela e fiquei maravilhada! Ouvir músicas na nossa língua-mãe e que eu sei cantar mas, ter a oportunidade de as ouvir pela voz da Anabela foi qualquer coisa. Mesmo!
Uma das músicas que mais me deu prazer ouvir (e cantar) foi esta:


Acho que só costumo ser verdadeiramente contagiada por este espírito que agora vos estou a tentar transmitir quando assisto a concertos ao vivo de músicos portugueses (Avante, Festival do Crato) e, nessas alturas penso:"Eu vou-me lembrar disto, deste espírito, o ano inteiro!", mas, depois isso não acontece... É pena! Não é que não vibre com as músicas (portuguesas e estrangeiras) quando as oiço na rádio mas, é completamente diferente! Ouvir uma música ao vivo cantada pelo próprio autor e ouvir uma gravação são coisas bem distintas (e eu só percebi isso quando comecei a ir a concertos).
Estes foram os bilhetes daquela noite:



E desse lado: alguém que já tenha ouvido a Anabela ao vivo?
E o que acham da música "A cidade (até ser dia)"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário