Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Livros lidos em 2014 #1

 
Este foi o 1º livro lido em 2014 (e o primeiro de MUITOS, assim espero!).
 
Foi-me oferecido no Natal mas, era um livro que eu já conhecia desde um Verão qualquer (que agora não me recordo do ano).
 
Lembro-me perfeitamente da primeira vez que vi este livro, vinha da praia e passei por uma feira do livro e este livro chamou-me a atenção. Peguei nele e li a sinopse e achei uma história original. Lembro-me que fiquei uns tempos com a ideia na cabeça mas depois passou-me e nunca mais me lembrei do livro. Mais tarde, vi o livro de novo e mentalmente coloquei-o na minha lista de livros a ler/adquirir.
 
O ano passado, depois do Natal, na mesma feira do livro (mas desta vez noutro local) encontrei o livro muito barato e foi-me oferecido (em conjunto com outro livro) como prenda de Natal (atrasada).
 
Relativamente à história do livro, a sinopse é esta:
 
" Jonell apaixonou-se por um colar de diamantes que, contudo, era demasiado caro. E teve então uma ideia que iria mudar a sua vida. Porque não comprar o colar com a ajuda de amigas e partilhá-lo? Assim começou uma aventura, uma história real, que apaixonou a América. Treze mulheres, das mais diferentes idades e profissões, uniram-se em torno de uma jóia e desde então vivem em contacto umas com as outras. De 28 em 28 dias encontram-se, passam o colar, conversam, partilham receitas, histórias de vida, amores e traições. Todas descobriram que a amizade e a partilha valem muito mais do que qualquer diamante. "
 
A minha opinião é que este é um livro de leitura fácil. Está escrito de uma forma bastante acessível e está dividido por capítulos sendo que, cada capítulo corresponde a uma das 13 mulheres que compraram o colar e o último capítulo fala da experiência em si.
 
Através dos capítulos ficamos a conhecer muito bem a vida daquela mulher e tudo o que ela pensa e sente em relação ao "Jewelia", o colar de diamantes em causa.
 
Uma das coisas mais engraçadas desta história toda é que é uma história verídica. Ou seja, algures nos E.U.A., bem, depois de ler o livro já não faz sentido escrever algures mas, sim especificar: em Ventura, ocorreu mesmo a compra de um colar de diamantes por parte de 13 mulheres.
 
Que grande aventura! Cada uma acabou por gastar 1000 euros (depois de negociarem com os vendedores) para "ter" um colar de diamantes. 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário