Total de visualizações de página

sábado, 19 de janeiro de 2013

Ai , ai , ai . . .

Ontem vi estes dois livros e quis trazê-los para casa :

 [ Por 3 euros no Jumbo . ]

Sinopse :

Ela estava destinada ao estrelato. Ele decidiu abrir-lhe todas as portas. O amor entre ambos tinha a força da mudança.
Paris, 1894. Num impulso do qual nunca se arrependerá, Lisette Decourt foge de casa na véspera do seu casamento. Apesar de ter jurado nunca mais se apaixonar, quando conhece Daniel Shaw fica imediatamente fascinada pelo sedutor inglês e pelo seu espectáculo de “lanterna mágica”, a arte precursora do cinema. O destino acaba por separá-los e Lisette refaz a sua vida como mulher independente e bem-sucedida, mas os seus sentimentos mantêm-se inalterados: ela não consegue esquecer Daniel. Quando o acaso volta a juntá-los, ele é já um realizador famoso, e vê nela a aura de magia capaz de a transformar numa grande estrela de cinema. E ele tudo fará para que nada impeça o seu sonho…
Pela mão de uma das mais apreciadas escritoras de romances históricos da actualidade, Razões do Coração recupera a época mítica em que o cinema dava os primeiros passos e apresenta-nos uma das suas fascinantes e inesquecíveis estrelas. "


[ Por 5 euros numa papelaria Presse Linha ]

Sinopse:

O brilho dos seus olhos tinha-a marcado para sempre. Cecília era casada com um homem que não amava, era herdeira do império financeiro Mendes Silva que se estendia até Angola e, sabia que a agitação política que se vivia em Portugal, depois da revolução do 25 de Abril de 1974, ameaçava fazer ruir o mundo em que vivia. Manuel Arouca traz-nos a história dos Exilados, dos muitos portugueses que se viram obrigados a abandonar Portugal, com destino ao Brasil, depois de verem nacionalizados os seus negócios, as suas contas bancárias congeladas e as suas casas ocupadas, com a Revolução dos Cravos. Ali encontraram um porto de abrigo, um país novo, com costumes diferentes, onde, do zero, tiveram de reconstruir as suas vidas. Quando desembarcou no Rio de Janeiro Cecília sabia que o futuro dos Mendes Silva estava nas suas mãos. Era ela que teria de recomeçar do nada. Mas entre a tentadora praia de Ipanema, o conhecido restaurante do Copacabana Palace, ou a imagem apaziguadora do Cristo Redentor Cecília não conseguia esquecer a imagem daqueles olhos marcados pela tragédia. Tinha de descobrir José, resgatá-lo da sua dor, estender-lhe a mão e, quem sabe, libertar-se das regras sociais que a estrangulavam, de um marido que a traía e a desrespeitava e aprender, de uma vez por todas, a ser feliz. "

( Não sei porquê mas desde a primeira vez que vi este livro que decidi que um dia haveria de o ter . Na altura custava quase 20 euros e eu não me apeteceu gastar essa quantia . . . )

( Acabei por não os trazer comigo mas trouxe a Vogue e o maravllhoso saco que vinha com ela . :) [Ver post em baixo.] )

E , depois deparei-me com vários livros que tenho [ alguns que já li outros que ainda não o fiz ] por preços bastante simpáticos . O que não é simpático é ver que alguns livros que já tenho e ainda não li estão por um preço mais barato do que aquele que eu paguei na altura. Grrr ! ! !

Claro que estes dois exemplares que vi ontem já estão com um preço bastante simpático e provavelmente não descem mais o seu preço mas mesmo assim pensei na quantidade de livros que tenho e ainda não li e ponderei se estes dois não iriam ser mais uns que iriam ficar na estante sei lá quanto tempo até eu me lembrar deles e pegar-lhes para ler . . .

Ficam na minha whishlist versão livros à espera de serem adquiridos . . . :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário